Buscar

A tutela definitiva tem como objetivo decidir o pedido feito pelo litigante e pode ser tanto satisfativa quanto cautelar. Qual a diferença entre as...

A tutela definitiva tem como objetivo decidir o pedido feito pelo litigante e pode ser tanto satisfativa quanto cautelar. Qual a diferença entre as duas tutelas?

A tutela definitiva tem como objetivo decidir o pedido feito pelo litigante.
A tutela definitiva pode ser tanto satisfativa quanto cautelar.
A. A satisfativa é aquela que tem por objetivo efetivar o direito material; já a cautelar não visa a satisfazer um direito, mas a garantir que, no futuro, haja a satisfação do direito almejado, protegendo-o.
B. A satisfativa é aquela que visa a proteger o direito do autor, enquanto que a cautelar visa a proteger o direito do réu.
C. A satisfativa é aquela que visa a proteger o direito do réu, enquanto que a cautelar visa a proteger o direito do autor.
D. A satisfativa é aquela que visa a garantir a efetividade do processo, enquanto que a cautelar visa a garantir a celeridade do processo.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO PROCESSUAL CIVIL - COGNIÇÃO E TUTELA
7 pág.

Direito Processual Civil I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A tutela satisfativa tem como objetivo efetivar o direito material, enquanto a tutela cautelar não visa a satisfazer um direito, mas a garantir que, no futuro, haja a satisfação do direito almejado, protegendo-o.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais