Buscar

Quando se afirma que a questão social é fruto inalienável do modo de produção capitalista, reitera-se a sua vinculação com a sociedade vigente. Tal...

Quando se afirma que a questão social é fruto inalienável do modo de produção capitalista, reitera-se a sua vinculação com a sociedade vigente. Tal afirmação é verdadeira por qual motivo?


Porque a pobreza e a miséria, principais faces da questão social, não poderiam ser geradas na humanidade sem que existisse a luta de classes.
Porque a questão social é um fenômeno natural, que não pode ser alterado pela ação humana.
Porque a questão social é um problema individual, que afeta apenas alguns sujeitos e não está relacionada com a estrutura social.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO QUESTÃO SOCIAL AULA 03 SERVIÇO SOCIAL
2 pág.

Questão Social Colégio Santo AgostinhoColégio Santo Agostinho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação "Quando se afirma que a questão social é fruto inalienável do modo de produção capitalista, reitera-se a sua vinculação com a sociedade vigente" é verdadeira porque a pobreza e a miséria, que são as principais faces da questão social, são geradas pela desigualdade social e pela exploração do trabalho, que são características intrínsecas do modo de produção capitalista. Portanto, a questão social está diretamente relacionada com a estrutura social e econômica da sociedade capitalista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais