Buscar

De acordo com a norma da ABNT, NBR 8160 – Sistemas Prediais de Esgoto Sanitário – Projeto e Execução, assinale a alternativa correta. a. É obriga...

De acordo com a norma da ABNT, NBR 8160 – Sistemas Prediais de Esgoto Sanitário – Projeto e Execução, assinale a alternativa correta.


a. É obrigatória a instalação de caixa separadora de gordura quando os efluentes contiverem resíduos gordurosos.
b. No dimensionamento do coletor predial e dos sub coletores em prédios residenciais, deve ser considerado apenas o aparelho de maior descarga de cada banheiro para a somatória para o número de unidades Hunter de contribuição.
c. O diâmetro nominal mínimo do ramal de descarga para bacia sanitária de uso residencial é de 100 mm e para uso coletivo é de 150 mm.
d. As águas provenientes de lavagem de piso podem ser lançadas no sistema de catação de águas pluviais, desde que sejam providas de grelhas junto ao ponto de captação.
e. É permitida a ligação de descarga ou ramal de esgoto, através de inspeção existente em joelho ou curva ao ramal de descarga da bacia sanitária.

Essa pergunta também está no material:

Atividade - SPES docx
3 pág.

Instalações Hidro-sanitárias Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da ParaíbaInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "É obrigatória a instalação de caixa separadora de gordura quando os efluentes contiverem resíduos gordurosos." A NBR 8160 estabelece que a caixa separadora de gordura é obrigatória em estabelecimentos que produzem efluentes com resíduos gordurosos, como cozinhas industriais, restaurantes, lanchonetes, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais