Buscar

Sobre o assunto da execução de sentenças judiciais, marque a alternativa correta. A pena cumprida no estrangeiro atenua a pena imposta no Brasil ...

Sobre o assunto da execução de sentenças judiciais, marque a alternativa correta.


A pena cumprida no estrangeiro atenua a pena imposta no Brasil pelo mesmo crime, quando diversas, ou nela é computada, quando idênticas.
A sentença estrangeira jamais poderá ser homologada no Brasil, visto que tal violaria a soberania nacional.
A lei brasileira aplica-se também ao crime cometido por estrangeiro contra brasileiro fora do Brasil incondicionalmente.
Nenhuma sentença estrangeira pode sujeitar alguém ao cumprimento de medida de segurança, sendo necessário, para tanto, a implementação do devido processo penal no sistema de justiça brasileiro.
A existência de tratado de extradição com o país de cuja autoridade judiciária emanou a sentença, ou, na falta de tratado, de requisição do Ministro da Justiça é requisito para toda homologação de sentença estrangeira no Brasil.

Essa pergunta também está no material:

Estácio_ Alunos
5 pág.

Teoria do Crime e da Sanção Penal Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A pena cumprida no estrangeiro atenua a pena imposta no Brasil pelo mesmo crime, quando diversas, ou nela é computada, quando idênticas." Essa é a previsão do artigo 8º da Lei de Introdução ao Código Penal Brasileiro. A pena cumprida no estrangeiro pode ser considerada para fins de atenuação da pena imposta no Brasil, desde que sejam observados os requisitos legais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais