Buscar

Analise as afirmativas a respeito do Ideb e do Enem e assinale a alternativa correta. O Ideb é o índice da educação básica que mede a proficiência...

Analise as afirmativas a respeito do Ideb e do Enem e assinale a alternativa correta.

O Ideb é o índice da educação básica que mede a proficiência dos estudantes do ensino médio. O Enem é realizado no final do ensino médio e a pontuação pode ser utilizada para ingresso no ensino superior.
a) O Ideb, na atualidade, é a principal avaliação do ensino médio, servindo suas médias para o ingresso no ensino superior.
b) O Ideb é o índice da educação básica e não se aplica ao ensino médio, já o Enem é o exame nacional do ensino médio e avalia as proficiências adquiridas pelos alunos nas disciplinas cursadas nessa etapa.
c) O Enem é o principal indicador para o ensino médio, pois avalia o desempenho dos estudantes ao longo de sua trajetória no ensino médio.
d) O Ideb é o índice da educação básica que mede a proficiência dos estudantes do ensino médio. O Enem é realizado no final do ensino médio e a pontuação pode ser utilizada para ingresso no ensino superior.
e) O Ideb e o Enem são avaliações organizadas pelo Ministério da Educação junto aos professores do ensino médio, procurando verificar a consistência de suas formações iniciais e continuada.

Essa pergunta também está no material:

PROVA Fundamentos e Práticas do Ensino Fundamental I - Prova II - UniBF
5 pág.

Historia: Fundamentos e Metodologias dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) O Ideb é o índice da educação básica que mede a proficiência dos estudantes do ensino médio. O Enem é realizado no final do ensino médio e a pontuação pode ser utilizada para ingresso no ensino superior." O Ideb é um índice que mede a qualidade da educação básica no Brasil, levando em conta a proficiência dos estudantes em português e matemática, além da taxa de aprovação. Já o Enem é um exame nacional que avalia o desempenho dos estudantes do ensino médio em diversas áreas do conhecimento e é utilizado como critério de seleção para ingresso no ensino superior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais