Buscar

Por meio do índice de endividamento geral, entende-se que qualquer tipo de investimento apresenta algum tipo de risco. Ao analisar o indicador (índ...

Por meio do índice de endividamento geral, entende-se que qualquer tipo de investimento apresenta algum tipo de risco. Ao analisar o indicador (índice de endividamento geral), é necessário considerar que, quanto menor ele for, melhor será o retorno para a empresa. O índice de endividamento geral visa a mensurar a proporção existente entre os ativos totais que a empresa possui e que são financiados por credores. Mediante os índices de endividamento, é possível medir o risco da entidade por meio de análise. O índice de endividamento geral indica que, para se obter uma posição favorável na empresa, é preciso que o tipo de endividamento favoreça ganhos nas operações empresariais.

O índice de endividamento geral não permite avaliar o risco da empresa por meio de análise.
Por meio do índice de endividamento geral, fica claro que, para que a posição da empresa seja aceitável, é preciso que o tipo de endividamento possibilite alguma espécie de perda nas operações da empresa.
A) Apenas a afirmativa I está correta.
B) Apenas a afirmativa II está correta.
C) As afirmativas I e II estão corretas.
D) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

endividamento
9 pág.

Estrutura e Análise das Demonstrações Contábeis Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Nenhuma das afirmativas está correta. O índice de endividamento geral é um indicador que mede a proporção entre os ativos totais que a empresa possui e que são financiados por credores. Ele não indica diretamente o risco da empresa, mas sim a sua capacidade de pagamento das dívidas. Além disso, não é correto afirmar que um índice menor é sempre melhor, pois isso pode indicar que a empresa não está aproveitando oportunidades de investimento. Por fim, não é correto afirmar que o tipo de endividamento deve favorecer perdas nas operações da empresa, pois isso seria prejudicial para a sua saúde financeira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais