Buscar

Leia o texto a seguir: O Brasil de Machado de Assis Machado de Assis é um dos maiores escritores brasileiros e sua obra é considerada um marco na l...

Leia o texto a seguir:
O Brasil de Machado de Assis
Machado de Assis é um dos maiores escritores brasileiros e sua obra é considerada um marco na literatura nacional. Seus livros retratam a sociedade brasileira do século XIX e início do XX, abordando temas como a escravidão, a política, a religião e a condição humana. Entre suas obras mais conhecidas estão Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro e Quincas Borba. Qual das alternativas abaixo apresenta uma informação CORRETA sobre a obra de Machado de Assis?


a) A obra de Machado de Assis retrata a sociedade brasileira do século XIX e início do XX, abordando temas como a escravidão, a política, a religião e a condição humana.
b) Machado de Assis é um escritor estrangeiro que retrata a sociedade brasileira do século XIX e início do XX em suas obras.
c) A obra de Machado de Assis é considerada um marco na literatura internacional, mas não teve grande impacto na literatura brasileira.
d) Memórias Póstumas de Brás Cubas é a única obra de Machado de Assis que aborda a escravidão.
e) Dom Casmurro é uma obra que retrata a sociedade brasileira do século XX.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) A obra de Machado de Assis retrata a sociedade brasileira do século XIX e início do XX, abordando temas como a escravidão, a política, a religião e a condição humana."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais