Buscar

Sr. Juarez tem 74 anos, é etilista de cachaça desde a juventude. Ele procura a emergência queixando-�se de emagrecimento acentuado e vários episódi...

Sr. Juarez tem 74 anos, é etilista de cachaça desde a juventude. Ele procura a emergência queixando-�se de emagrecimento acentuado e vários episódios diários de diarreia gordurosa nos últimos meses. Ele havia sido atendido no Posto de saúde da região onde mora, com diagnóstico de diabetes mellitus tipo II. Dentre as síndromes abaixo, qual justifica o surgimento do diabetes mellitus e a ocorrência da diarreia neste caso:

Sr. Juarez tem 74 anos e é etilista de cachaça desde a juventude.
Ele procura a emergência queixando-se de emagrecimento acentuado e vários episódios diários de diarreia gordurosa nos últimos meses.
Ele havia sido atendido no Posto de saúde da região onde mora, com diagnóstico de diabetes mellitus tipo II.
a)Síndrome de insuficiência hepatocelular
b)Síndrome de hipertensão portal
c)Síndrome de insuficiência pancreática
d)Síndrome ictérica

Essa pergunta também está no material:

GASTRO (B) - PAPM IV - 106
3 pág.

Semiologia Médica Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A síndrome que justifica o surgimento do diabetes mellitus e a ocorrência da diarreia gordurosa neste caso é a Síndrome de insuficiência pancreática (alternativa C). A insuficiência pancreática pode levar à diminuição da produção de insulina, o que pode levar ao diabetes mellitus tipo II. Além disso, a insuficiência pancreática também pode levar à má absorção de gorduras, o que pode causar diarreia gordurosa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais