Buscar

7) Existem poucas regras rígidas na elaboração do SOAP, mas algumas são essenciais. Assinale a alternativa correta. A) A sequência SOAP apresenta...

7) Existem poucas regras rígidas na elaboração do SOAP, mas algumas são essenciais. Assinale a alternativa correta.


A) A sequência SOAP apresentada é a clássica, não podendo ser alterada.
B) No A do SOAP, não há necessidade de fazer uma Lista de Problemas (LP) atualizada a cada consulta, independentemente da colocação ou não desses problemas na LP principal.
C) O A deve servir como instrumento de trabalho do médico, mas ele não pode colocar no O todas as informações que considera significativas para sua tomada de decisão.
D) Em geral, na revisão do prontuário, os profissionais acessam a LP principal, o P e o A das últimas consultas, e, se têm alguma dúvida, verificam no S e no O.

Essa pergunta também está no material:

P1 - SF - 103 (VASS)
4 pág.

Saúde da Família Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Em geral, na revisão do prontuário, os profissionais acessam a LP principal, o P e o A das últimas consultas, e, se têm alguma dúvida, verificam no S e no O. O SOAP é uma técnica de registro de informações em prontuários médicos, que significa Subjective (S), Objective (O), Assessment (A) e Plan (P). Embora não haja uma sequência rígida para a elaboração do SOAP, é importante seguir algumas regras essenciais. Na alternativa D, é mencionado que, na revisão do prontuário, os profissionais acessam a LP principal, o P e o A das últimas consultas, e, se têm alguma dúvida, verificam no S e no O. Isso é importante para garantir que todas as informações relevantes sejam consideradas na tomada de decisão médica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais