Buscar

De acordo com os seis passos para uma consulta baseada no método clínico centrado na pessoa (MCCP), marque a alternativa correta: A) O método aum...

De acordo com os seis passos para uma consulta baseada no método clínico centrado na pessoa (MCCP), marque a alternativa correta:


A) O método aumenta a confiança do paciente em seu tratamento assim como a adesão e uso correto de seus medicamentos e explora aspectos psicológicos envolvidos com o problema.
B) O componente número quatro do MCCP mostra que o médico de família deve transitar entre dois mundos durante a consulta. Devendo estar atento aos aspectos objetivos da doença.
C) Os objetivos do profissional de saúde são explorar os aspectos subjetivos do problema, conhecer o contexto e construir um entendimento acerca do problema, sendo estes conceitos relacionados com terceiro passo do MCCP.
D) O Método Clínico Centrado na Pessoa é uma ferramenta utilizada na Medicina de Família e Comunidade, e este busca orientar o atendimento médico a partir das necessidades da equipe vinculada à estratégia de saúde da família.

Essa pergunta também está no material:

P1 - SF - 103 (VASS)
4 pág.

Saúde da Família Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os seis passos para uma consulta baseada no método clínico centrado na pessoa (MCCP), a alternativa correta é a letra C. Os objetivos do profissional de saúde são explorar os aspectos subjetivos do problema, conhecer o contexto e construir um entendimento acerca do problema, sendo estes conceitos relacionados com terceiro passo do MCCP.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais