Buscar

Sobre o papel do psicólogo, assinale a alternativa correta. O papel do psicólogo se resume em dar pareceres. O papel do psicólogo e decidir acerca...

Sobre o papel do psicólogo, assinale a alternativa correta.

O papel do psicólogo se resume em dar pareceres.
O papel do psicólogo e decidir acerca do caso, se o casal pode adotar ou não determinada criança.
O papel de tais laudos são utilizar a técnica psicológica como forma de resoluções de conflito em tais âmbitos, desta forma fazendo com que o psicólogo exerça seu poder de decisão.
O papel do mesmo é evitar que famílias monoparentais adotem determinadas crianças com base na moral e nos bons costumes.
O papel do psicólogo é elaborar de laudos e prontuários e levar ao judiciário a técnica que o mesmo não possui, auxiliando-o em suas decisões.
a. O papel do psicólogo se resume em dar pareceres.
b. O papel do psicólogo e decidir acerca do caso, se o casal pode adotar ou não determinada criança.
c. O papel de tais laudos são utilizar a técnica psicológica como forma de resoluções de conflito em tais âmbitos, desta forma fazendo com que o psicólogo exerça seu poder de decisão.
d. O papel do mesmo é evitar que famílias monoparentais adotem determinadas crianças com base na moral e nos bons costumes.
e. O papel do psicólogo é elaborar de laudos e prontuários e levar ao judiciário a técnica que o mesmo não possui, auxiliando-o em suas decisões.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO UNIDADE 3
9 pág.

Psicologia Jurídica USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "O papel de tais laudos são utilizar a técnica psicológica como forma de resoluções de conflito em tais âmbitos, desta forma fazendo com que o psicólogo exerça seu poder de decisão." O papel do psicólogo é utilizar seus conhecimentos e técnicas para ajudar as pessoas a lidar com seus problemas emocionais e psicológicos, sem exercer poder de decisão sobre a vida delas. O psicólogo pode emitir pareceres, mas isso não resume seu papel.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais