Buscar

Qual é o papel do psicólogo em cuidados paliativos? O papel do psicólogo em cuidados paliativos é entender e compreender o que está envolvido na q...

Qual é o papel do psicólogo em cuidados paliativos?

O papel do psicólogo em cuidados paliativos é entender e compreender o que está envolvido na queixa, no sintoma e na patologia, para ter uma visão ampla do que está se passando com o paciente e ajudá-lo a enfrentar esse difícil processo, bem como dar à família e à equipe de saúde subsídios para uma compreensão melhor do momento de fase final da vida.
O papel do psicólogo em cuidados paliativos é limitado apenas ao aspecto emocional do paciente, não abrangendo outros aspectos como o físico, espiritual e social.
O papel do psicólogo em cuidados paliativos é apenas educar os personagens deste cenário de dor e sofrimento, quanto às atitudes diante da morte, bem como sobre a melhor maneira de resolver pendências e expressar emoções.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia Hospitalar e Cuidados Paliativos
18 pág.

Psicologia Hospitalar Faculdade Pitágoras de São LuísFaculdade Pitágoras de São Luís

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O papel do psicólogo em cuidados paliativos é entender e compreender o que está envolvido na queixa, no sintoma e na patologia, para ter uma visão ampla do que está se passando com o paciente e ajudá-lo a enfrentar esse difícil processo, bem como dar à família e à equipe de saúde subsídios para uma compreensão melhor do momento de fase final da vida. O psicólogo também pode ajudar o paciente a lidar com questões emocionais, como ansiedade, depressão, medo e angústia, além de auxiliar na comunicação entre o paciente e a equipe de saúde, na tomada de decisões e na elaboração de um plano de cuidados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais