Buscar

Qual é a alternativa incorreta segundo o vídeo Evolução da Administração Pública Brasileira (Prof. Alan Ribeiro)? a. A administração pública patr...

Qual é a alternativa incorreta segundo o vídeo Evolução da Administração Pública Brasileira (Prof. Alan Ribeiro)?


a. A administração pública patrimonialista brasileira foi adotada no Brasil entre 1500 até 1930, onde já se distinguia claramente o público e o privado.
b. A administração pública burocrática implantada em 1930, até hoje não conseguiu eliminar por completo as práticas brasileiras de administração pública patrimonialista.
c. A administração pública gerencial é introduzida no Brasil em 1995 pelo governo Fernando Henrique Cardoso com o propósito de reformar a administração pública burocrática implantada em 1930.
d. A administração pública burocrática é implantada a partir do governo Vargas de 1930 com o propósito de eliminar completamente o modelo de administração patrimonialista.

Essa pergunta também está no material:

5 - A Reorganização do Estado (3107 a 06082023) Q503 FREB - Exercício de Fixação 2
9 pág.

Noçoes Basicas de Administraçao Publica Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A. A administração pública patrimonialista brasileira não distinguia claramente o público e o privado, pelo contrário, havia uma forte mistura entre os interesses privados dos governantes e os interesses públicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais