Buscar

Assinale a alternativa incorreta segundo o vídeo O Fim do Estado Como Núcleo Social (Profa. Dra. Maria Homem). I - A falsa percepção de que o indi...

Assinale a alternativa incorreta segundo o vídeo O Fim do Estado Como Núcleo Social (Profa. Dra. Maria Homem).

I - A falsa percepção de que o individualismo resolve está relacionado com a crise do Estado de bem estar social,
II - A hipertrofia da individualização está baseada na falsa crença que os indivíduos não precisam mais do Estado como encarregado da coordenação humana coletiva mais apropriada e justa.
III - A crise do Estado bem estar social tem favorecido o encapsulamento dos indivíduos em um tipo de sociedade que nega a existência do outro.
IV - A onipotência do individual demonstra que a coletividade apresenta regressões possivelmente originadas de mudanças sociais que aumentaram o poder social de minorias e repercutiram tanto no papel do Estado quanto na esfera dos indivíduos.
a. Todas as assertivas são verdadeiras.
b. Somente as assertivas II e IV são verdadeiras.
c. Somente as assertivas I e III são verdadeiras.
d. Somente as assertivas II e III são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

5 - A Reorganização do Estado (3107 a 06082023)
9 pág.

Noçoes Basicas de Administraçao Publica Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A, pois todas as assertivas são verdadeiras. O vídeo "O Fim do Estado Como Núcleo Social" da Profa. Dra. Maria Homem apresenta a ideia de que a crise do Estado de bem-estar social está relacionada com a falsa percepção de que o individualismo resolve, e que a hipertrofia da individualização está baseada na falsa crença de que os indivíduos não precisam mais do Estado como encarregado da coordenação humana coletiva mais apropriada e justa. Além disso, a crise do Estado de bem-estar social tem favorecido o encapsulamento dos indivíduos em um tipo de sociedade que nega a existência do outro, e a onipotência do individual demonstra que a coletividade apresenta regressões possivelmente originadas de mudanças sociais que aumentaram o poder social de minorias e repercutiram tanto no papel do Estado quanto na esfera dos indivíduos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais