Buscar

Brito e Purificação (2011) afirmam que podemos trabalhar com filme em sala de aula, como tecnologias educacionais e que é possível planejar uma aul...

Brito e Purificação (2011) afirmam que podemos trabalhar com filme em sala de aula, como tecnologias educacionais e que é possível planejar uma aula com o uso de filmes de duas formas: aula em função do filme e filme em função da aula.Analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, considerando as formas de utilização do filme em sala de aula.

I - (....) Numa “aula em função do filme”, utiliza-se um filme já existente e que ao ser realizado não teve a sua produção voltada para atingir os objetivos específicos da aula em que será utilizado.

II - (....) Ao utilizar o filme em função da aula”, tem-se ao alcance um filme realizado para alcançar os objetivos específicos da aula.

III - (....) Num filme em função da aula, o professor deve assistir primeiramente junto com seus alunos o filme, mesmo que o professor não tenham assistido anteriormente, pois desta forma descobrem juntos o que será apresentado.

IV - (....) O professor primeiramente irá assistir ao filme que irá utilizar em sala de aula e, em seguida, deverá planejar as estratégias de desenvolvimento da aula, de motivação.

Agora, marque a sequência correta:

I - Numa “aula em função do filme”, utiliza-se um filme já existente e que ao ser realizado não teve a sua produção voltada para atingir os objetivos específicos da aula em que será utilizado.
II - Ao utilizar o filme em função da aula”, tem-se ao alcance um filme realizado para alcançar os objetivos específicos da aula.
III - Num filme em função da aula, o professor deve assistir primeiramente junto com seus alunos o filme, mesmo que o professor não tenham assistido anteriormente, pois desta forma descobrem juntos o que será apresentado.
IV - O professor primeiramente irá assistir ao filme que irá utilizar em sala de aula e, em seguida, deverá planejar as estratégias de desenvolvimento da aula, de motivação.
A V,V,F,V
B F,F,F,V
C V,F,V,F
D F,V,V,F
E V,V,V,V

Essa pergunta também está no material:

EAD ciencias e tecnologia apol 2
28 pág.

Ciência, Tecnologia e Educação/ Fundamentos da Educação Universidade Braz CubasUniversidade Braz Cubas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: V, F, V, F. I - Verdadeiro. Numa "aula em função do filme", utiliza-se um filme já existente e que ao ser realizado não teve a sua produção voltada para atingir os objetivos específicos da aula em que será utilizado. II - Falso. Ao utilizar o filme em função da aula, tem-se ao alcance um filme que pode ser utilizado para alcançar os objetivos específicos da aula, mas não necessariamente foi produzido com esse objetivo. III - Verdadeiro. No filme em função da aula, o professor deve assistir primeiramente junto com seus alunos o filme, mesmo que o professor não tenha assistido anteriormente, pois desta forma descobrem juntos o que será apresentado. IV - Falso. O professor primeiramente irá assistir ao filme que irá utilizar em sala de aula e, em seguida, deverá planejar as estratégias de desenvolvimento da aula, de motivação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais