Buscar

De acordo com Brito e Purificação (2011, p. 4), "A internet tem interferido nas estruturas sociais, econômicas e educacionais em diferentes vertent...

De acordo com Brito e Purificação (2011, p. 4), "A internet tem interferido nas estruturas sociais, econômicas e educacionais em diferentes vertentes. Contudo, a escola, nesse contexto, ainda se encontra calcada no paradigma edificado por procedimentos dedutivos e lineares, desconhecendo o substrato tecnológico do mundo contemporâneo. Portanto, estar atentos às novas formas de aprender, propiciadas pelas tecnologias da informação e da comunicação e criar novas formas de ensinar são prescrições imprescindíveis para a escola e para as práticas docentes, sob pena de ambas tornarem-se obsoletas".
O que podemos perceber na fala das autoras?


c) a escola precisa sim dar abertura à utilização das tecnologias em seu dia a dia, só assim poderá acompanhar as mudanças, mas sempre capacitando seus professores para melhor utilização das TICs.

Essa pergunta também está no material:

gabarito da outra
9 pág.

Pedagogia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a fala das autoras Brito e Purificação, podemos perceber que elas defendem a necessidade da escola se adaptar às mudanças trazidas pela internet e pelas tecnologias da informação e comunicação (TICs). Elas afirmam que a escola ainda está baseada em um paradigma dedutivo e linear, ignorando o substrato tecnológico do mundo contemporâneo. Portanto, é imprescindível que a escola esteja atenta às novas formas de aprender proporcionadas pelas TICs e crie novas formas de ensinar, capacitando seus professores para melhor utilização dessas tecnologias. Assim, a alternativa correta é a letra c) a escola precisa sim dar abertura à utilização das tecnologias em seu dia a dia, só assim poderá acompanhar as mudanças, mas sempre capacitando seus professores para melhor utilização das TICs.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais