Buscar

Quais órgãos acometidos e SINAIS CLÍNICOS da doença. Os equinos apresentam uma grande variedade de parasitas em sua fauna helmíntica. As formas de...

Quais órgãos acometidos e SINAIS CLÍNICOS da doença.

Os equinos apresentam uma grande variedade de parasitas em sua fauna helmíntica.
As formas de criação dos equídeos favorecem a grande incidência de infecções parasitárias, já nas primeiras semanas de vida.
Os animais parasitados podem apresentar fraqueza geral, pelagem áspera, crescimento lento, cólicas e, às vezes, diarreias.
Os danos causados por parasitoses em equinos vão desde lesões em órgãos vitais do sistema digestivo até graves distúrbios nos processos enzimáticos e hormonais.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Estrongilose em Equinos (1)
1 pág.

Anatomia dos Animais Domesticos Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os parasitas helmínticos podem acometer diversos órgãos dos equinos, como o estômago, intestino delgado, intestino grosso e pulmões. Os sinais clínicos da doença podem variar de acordo com o tipo de parasita e o órgão afetado, mas podem incluir fraqueza, perda de peso, pelagem áspera, cólicas, diarreia, anemia, edema, tosse, dificuldade respiratória e até mesmo morte em casos graves. É importante que os equinos sejam submetidos a exames parasitológicos regulares e tratados adequadamente para prevenir e controlar as infecções parasitárias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais