Buscar

A segregação é a mais importante manifestação espacial urbana da desigualdade que impera em nossa sociedade. No caso das metrópoles brasileiras, a ...

A segregação é a mais importante manifestação espacial urbana da desigualdade que impera em nossa sociedade. No caso das metrópoles brasileiras, a segregação urbana tem uma outra característica, condizente com nossa desigualdade: o enorme desnível que existe entre o espaço urbano dos mais ricos e o dos mais pobres (VILLAÇA, 2011, p. 37).

I. As desigualdades são constitutivas do capitalismo, principalmente no que se refere ao mundo do trabalho.

II. A sociedade é hegemonicamente capitalista e quando falamos de espaços urbanos, temos que compreender muitas questões e problemas sociais que deles derivam.

III. Questões como a desigualdade de gênero, cor, renda, entre diversos outros fatores sociais, são objeto de análises e pesquisas sociológicas.

Analise a alternativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II. A sociedade é hegemonicamente capitalista e quando falamos de espaços urbanos, temos que compreender muitas questões e problemas sociais que deles derivam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais