Buscar

Um sistema verificador de senhas é baseado em 3 dígitos decimais. Projete o diagrama de bolhas de uma FSM que desative uma tranca solenóide (S=1) t...

Um sistema verificador de senhas é baseado em 3 dígitos decimais. Projete o diagrama de bolhas de uma FSM que desative uma tranca solenóide (S=1) toda vez que se detectar a sequência correta. Considere que o sinal N indica ao sistema a entrada de uma nova tecla. O dígito decimal inserido pelo usuário em um teclado numérico será comparado com o valor do correspondente dígito da senha por um circuito externo. O sinal D indicará, com nível lógico 1, a entrada de um dígito correto. O usuário pode realizar 2 tentativas para acertar o código de três dígitos. Após a segunda tentativa errada, o sistema deve ir a um estado ser travado (não aceitando mais entrada de dígitos) devendo soar um alarme (A) por 2 segundos. Finalizado esse tempo o usuário terá, novamente, outras duas tentativas. Em cada tentativa, somente deve-se considerar a entrada como incorreta após a entrada dos 3 dígitos correspondentes. Para controlar o tempo, dispõe-se de um contador de 2 segundos com os seguintes sinais: c_ST para iniciar a contagem (não deverá ser mantido em 1 para contar), c_CL para limpar o valor do contador (zerar) e c_TC que indica o final de contagem.
Projete o diagrama de bolhas de uma FSM que desative uma tranca solenóide (S=1) toda vez que se detectar a sequência correta.
Quantas tentativas o usuário pode realizar para acertar o código de três dígitos?
O que acontece após a segunda tentativa errada?
Quando deve-se considerar a entrada como incorreta em cada tentativa?
Como é controlado o tempo no sistema?

Essa pergunta também está no material:

Aula 12 - Exercício
1 pág.

Eletrônica Digital Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para projetar o diagrama de bolhas da FSM, é necessário seguir os seguintes passos: 1. Identificar os estados da FSM: neste caso, os estados são: "Esperando 1ª tentativa", "Esperando 2ª tentativa", "Travado", "Senha correta". 2. Identificar as entradas da FSM: neste caso, as entradas são: "N" (nova tecla), "D" (dígito correto), "c_TC" (final de contagem). 3. Identificar as saídas da FSM: neste caso, a saída é "S" (tranca solenóide). 4. Desenhar o diagrama de bolhas da FSM, indicando as transições entre os estados, as condições de entrada e as ações de saída. Quanto às perguntas: - O usuário pode realizar 2 tentativas para acertar o código de três dígitos. - Após a segunda tentativa errada, o sistema vai para o estado "Travado" (não aceitando mais entrada de dígitos) e deve soar um alarme (A) por 2 segundos. Finalizado esse tempo, o usuário terá novamente outras duas tentativas. - Em cada tentativa, somente deve-se considerar a entrada como incorreta após a entrada dos 3 dígitos correspondentes. - O tempo é controlado por um contador de 2 segundos com os seguintes sinais: c_ST para iniciar a contagem (não deverá ser mantido em 1 para contar), c_CL para limpar o valor do contador (zerar) e c_TC que indica o final de contagem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais