Buscar

O que é Desenvolvimento Organizacional? Desenvolvimento Organizacional é um movimento iniciado em 1962 como um conjunto de ideias sobre o homem. D...

O que é Desenvolvimento Organizacional?

Desenvolvimento Organizacional é um movimento iniciado em 1962 como um conjunto de ideias sobre o homem.
DO é o processo estudado para consolidar a mudança planejada dos aspectos estruturais e comportamentais nas organizações, com a finalidade de otimizar o processo de resolução de problemas e os resultados anteriormente estabelecidos nos planejamentos elaborados, sempre com adequado relacionamento interpessoal, organização e o ambiente, com objetivo de facilitar o crescimento e o desenvolvimento das organizações.
DO é um programa educacional de longo prazo, orientado no sentido de melhorar os processos de resolução de problemas e de renovação de uma organização mediante uma administração mais colaborativa e efetiva com assistência de um agente de mudança e com o uso da teoria e da tecnologia da ciência do comportamento organizacional.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Administração (UniFatecie) (1)-39
1 pág.

Introdução ao Direito I Faculdades AtibaiaFaculdades Atibaia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desenvolvimento Organizacional (DO) é um movimento que surgiu em 1962 com o objetivo de estudar e consolidar a mudança planejada dos aspectos estruturais e comportamentais nas organizações, visando otimizar o processo de resolução de problemas e alcançar os resultados estabelecidos nos planejamentos elaborados. O DO é um programa educacional de longo prazo, orientado para melhorar os processos de resolução de problemas e renovação de uma organização, por meio de uma administração mais colaborativa e efetiva, com a assistência de um agente de mudança e com o uso da teoria e da tecnologia da ciência do comportamento organizacional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais