Buscar

(1,5) Identifique os elementos estruturais adicionados no projeto da CPU MIPS da Figura 4 que foram capazes de solucionar os problemas identificado...

(1,5) Identifique os elementos estruturais adicionados no projeto da CPU MIPS da Figura 4 que foram capazes de solucionar os problemas identificados na sua resposta da 3ª Questão, letra a. Justifique sua resposta.

Os elementos que foram capazes de solucionar os problemas são Forwarding Unit, verificador de igualdade na saída dos registradores e Hazard Detection Unit.
Hazard Detection Unit: identifica quando é necessário adicionar bolhas no ciclo de instruções ou nops.
Forwarding Unit: faz o adiantamento de dados ainda não processados, como no caso de um add que precisa de um dado anterior.
Verificador de igualdade: identifica quando vai acontecer mudanças de fluxos, como caso do beq. Se acontecer, ele zera as instruções à frente para não ocorrer conflito.

Essa pergunta também está no material:

P2_2020_2
8 pág.

Arquitetura de Computadores Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os elementos estruturais adicionados no projeto da CPU MIPS da Figura 4 que foram capazes de solucionar os problemas identificados na resposta da 3ª Questão, letra a, são: 1. Forwarding Unit: permite que dados ainda não processados sejam adiantados, evitando a necessidade de esperar que a instrução anterior seja concluída. Isso ajuda a evitar conflitos de dados e a reduzir o número de bolhas no pipeline. 2. Verificador de igualdade na saída dos registradores: identifica quando há mudanças de fluxo, como no caso do beq, e zera as instruções à frente para evitar conflitos. 3. Hazard Detection Unit: identifica quando é necessário adicionar bolhas no ciclo de instruções ou nops, evitando conflitos de dados e garantindo que as instruções sejam executadas corretamente. Esses elementos ajudam a melhorar o desempenho da CPU MIPS, reduzindo o número de bolhas no pipeline e evitando conflitos de dados, o que resulta em um processamento mais rápido e eficiente das instruções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais