Buscar

Uma turma de estudantes de graduação está analisando as transformações na cultura do entretenimento, com foco especial nas inovações tecnológicas e...

Uma turma de estudantes de graduação está analisando as transformações na cultura do entretenimento, com foco especial nas inovações tecnológicas e na emergência dos prosumers. Eles estão curiosos para entender como esses fenômenos impactam a produção e o consumo de conteúdo na sociedade atual.

Considerando o texto, analise as afirmativas abaixo.

I. A inovação tecnológica não tem relação com as mudanças na cultura do entretenimento.

II. Os prosumers desempenham um papel fundamental na cultura do entretenimento, atuando tanto como consumidores quanto como produtores de conteúdo.

III. O microcasting é um fenômeno que não contribui para a transformação das ritualidades do consumo e dos modos de produção de sentido na sociedade em rede.

Avalie as alternativas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II: "Os prosumers desempenham um papel fundamental na cultura do entretenimento, atuando tanto como consumidores quanto como produtores de conteúdo." Isso porque o texto menciona que a turma de estudantes está analisando a emergência dos prosumers e como isso impacta a produção e o consumo de conteúdo na sociedade atual. Ou seja, os prosumers são importantes nesse contexto, pois são consumidores que também produzem conteúdo, o que muda a dinâmica da indústria do entretenimento. As afirmativas I e III estão incorretas, pois o texto menciona a relação entre inovação tecnológica e mudanças na cultura do entretenimento, e também cita o microcasting como um fenômeno que contribui para a transformação das ritualidades do consumo e dos modos de produção de sentido na sociedade em rede.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais