Buscar

Conforme estabelece a lei de Robert Boyle (1660), para proporcionar um aumento na pressão de uma determinada amostra gasosa numa transformação isot...

Conforme estabelece a lei de Robert Boyle (1660), para proporcionar um aumento na pressão de uma determinada amostra gasosa numa transformação isotérmica, é necessário:

Conforme estabelece a lei de Robert Boyle (1660), para proporcionar um aumento na pressão de uma determinada amostra gasosa numa transformação isotérmica.
A) Aumentar o seu volume;
B) Diminuir a sua massa;
C) Diminuir o seu volume;
D) Aumentar a sua temperatura;
E) Aumentar a sua massa.

Essa pergunta também está no material:

Prova_Final_I_FIS_MAT_QUI_HIS
27 pág.

Exatas Eeep Professor Placido Aderaldo CasteloEeep Professor Placido Aderaldo Castelo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Conforme a lei de Robert Boyle, para proporcionar um aumento na pressão de uma determinada amostra gasosa numa transformação isotérmica, é necessário diminuir o seu volume (alternativa C). Isso ocorre porque a lei de Boyle estabelece que, a uma temperatura constante, o volume ocupado por uma quantidade fixa de gás é inversamente proporcional à pressão exercida sobre ele. Ou seja, se a pressão aumenta, o volume diminui, e vice-versa, desde que a temperatura seja mantida constante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais