Buscar

51. URCA/2011.2 - A expansão marítima e comercial européia fizeram parte de uma longa fase de transição, entre os séculos XV e XVIII, em direção ...

51. URCA/2011.2 - A expansão marítima e comercial européia fizeram parte de uma longa fase de transição, entre os séculos XV e XVIII, em direção à consolidação da sociedade capitalista. A esse respeito assinale a alternativa CORRETA:

Intensificou-se nesse período a centralização do poder político na forma dos Estados nacionais monárquicos que contavam como expressivo apoio da burguesia emergente.
A expansão marítima em busca de novos mercados foi uma iniciativa exclusiva da nobreza feudal em face da crise estrutural pela qual passava a economia feudal.
Durante todo esse período acentuou-se a intervenção dos Estados monárquicos na economia européia em favor de um conjunto de leis que reforçavam o direito da nobreza feudal em taxar, fiscalizar e controlar a produção.
A expansão marítima e comercial européia foi um processo que se desenvolveu de forma pacífica, sem conflitos entre as nações européias.
A expansão marítima e comercial européia foi um processo que se desenvolveu de forma autônoma, sem a interferência do Estado.
a) Intensificou-se nesse período a centralização do poder político na forma dos Estados nacionais monárquicos que contavam como expressivo apoio da burguesia emergente.
b) A expansão marítima em busca de novos mercados foi uma iniciativa exclusiva da nobreza feudal em face da crise estrutural pela qual passava a economia feudal.
c) Durante todo esse período acentuou-se a intervenção dos Estados monárquicos na economia européia em favor de um conjunto de leis que reforçavam o direito da nobreza feudal em taxar, fiscalizar e controlar a produção.
d) A expansão marítima e comercial européia foi um processo que se desenvolveu de forma pacífica, sem conflitos entre as nações européias.
e) A expansão marítima e comercial européia foi um processo que se desenvolveu de forma autônoma, sem a interferência do Estado.

Essa pergunta também está no material:

ProvaI-FIS_QUI_BIO_HIS_GEO2 URCA 2011.2
31 pág.

Matemática Virgilio Tavora EemVirgilio Tavora Eem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Intensificou-se nesse período a centralização do poder político na forma dos Estados nacionais monárquicos que contavam como expressivo apoio da burguesia emergente. Durante a expansão marítima e comercial europeia, houve uma centralização do poder político na forma dos Estados nacionais monárquicos, que contavam com o apoio da burguesia emergente. Esse processo foi fundamental para a consolidação da sociedade capitalista.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais