Buscar

Prova da morte: indispensável a apuração da autenticidade da morte: deve ser provada, no plano biológico pelos meios de que se vale a medicina lega...

Prova da morte: indispensável a apuração da autenticidade da morte: deve ser provada, no plano biológico pelos meios de que se vale a medicina legal, e no plano jurídico pela certidão passada pelo Oficial do Registro Civil, extraída do registro de óbito. SÍLVIO DE SALVO VENOSA37: Como é fundamental, a sucessão gravita em torno da morte. A morte do titular de um patrimônio determina a sucessão. O fato da morte, fato jurídico, indica o momento em que “a herança transmite-se, desde logo, aos herdeiros legítimos e testamentários” (art. 1.784).

A prova da morte é indispensável para a apuração da autenticidade da morte.
A prova da morte deve ser feita no plano biológico e no plano jurídico.
A morte do titular de um patrimônio determina a sucessão.
O fato da morte é um fato jurídico que indica o momento em que a herança transmite-se aos herdeiros legítimos e testamentários.

Essa pergunta também está no material:

sucessoes-unid-i-a-ix-32
1 pág.

Direito Processual Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresentado trata da importância da prova da morte para a apuração da autenticidade da morte, que deve ser feita tanto no plano biológico pelos meios da medicina legal, quanto no plano jurídico pela certidão de óbito emitida pelo Oficial do Registro Civil. A morte do titular de um patrimônio determina a sucessão, e o fato da morte é um fato jurídico que indica o momento em que a herança transmite-se aos herdeiros legítimos e testamentários. Portanto, todas as alternativas apresentadas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais