Buscar

A seguir, dados da pesquisa GEM 2016 (publicada em 2017): "As análises comparativas da intensidade empreendedora entre países, embora sejam cercada...

A seguir, dados da pesquisa GEM 2016 (publicada em 2017):
"As análises comparativas da intensidade empreendedora entre países, embora sejam cercadas de dificuldades em função da complexidade que está presente na dinâmica de desenvolvimento social e econômico, é possível de serem feitas com base nos resultados da pesquisa GEM. Para isso, adota a classificação de países que foi estabelecida pelo Fórum Econômico Mundial – WEF (Global Competitiveness Report). Esta classificação utiliza indicadores sobre o tamanho do PIB, renda per capita e quota de exportação de produtos primários."
De acordo com essa classificação e com as características empreendedoras de nosso país, o Brasil integra o grupo:


a. Dos países impulsionados pela inovação – são caracterizados pela alta taxa de inovação e pelo uso intensivo de tecnologia.
b. Dos países em estágio inicial – são caracterizados pela baixa taxa de empreendedorismo e pela falta de incentivos para o desenvolvimento de novos negócios.
c. Dos países em estágio intermediário – são caracterizados pela presença de empreendedorismo em pequena escala e pela falta de políticas públicas para o desenvolvimento de novos negócios.
d. Dos países impulsionados pela eficiência – são caracterizados pelo avanço da industrialização e ganhos em escala, com predominância de organizações intensivas em capital.

Essa pergunta também está no material:

00EMPREENDEDORISMO - ATIVIDADES - - Educação
8 pág.

Empreendedorismo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a pesquisa GEM 2016, o Brasil integra o grupo dos países em estágio intermediário, caracterizados pela presença de empreendedorismo em pequena escala e pela falta de políticas públicas para o desenvolvimento de novos negócios.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais