Buscar

Cite os mecanismos fisiopatológicos propostos e aceitos para as lesões ocasionadas por choque elétrico. Os choques elétricos são o resultado da pa...

Cite os mecanismos fisiopatológicos propostos e aceitos para as lesões ocasionadas por choque elétrico.

Os choques elétricos são o resultado da passagem de uma corrente elétrica pelo organismo, podendo causar desde a sensação de formigamento, até convulsões e paradas cardíacas.
Hall e Guyton apontam sete mecanismos fisiopatológicos que podem ser aceitos diante a ocorrência com energia.
Conversão de energia elétrica em energia térmica durante a passagem da corrente pelos tecidos, ou seja, refere-se ao percurso da corrente no corpo o que determina o dano e/ou grau de lesão tissular.
Tipo de corrente vs tipo de tensão, ou seja, se é direta ou alternada.
Voltagem e amperagem, ambas são medidas de força corrente, ou seja, refere-se à tensão de descarga.
Duração da exposição (quanto mais longa a exposição, maior a gravidade do dano), o que se traduz em alterações a nível celular.
Resistência do corpo quanto ao evento sofrido.
Lesões traumáticas secundariamente a contusões, contrações musculares vigorosas e quedas pós recebimento da descarga elétrica.
Liberação intensa e desordenada de catecolaminas.

Essa pergunta também está no material:

Primeiros Socorros discurssiva
2 pág.

Primeiros Socorros EE Colegio Estadual Joao Vilas BoasEE Colegio Estadual Joao Vilas Boas

Respostas

5 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Os mecanismos fisiopatológicos propostos e aceitos para as lesões ocasionadas por choque elétrico são: 1. Conversão de energia elétrica em energia térmica durante a passagem da corrente pelos tecidos, ou seja, refere-se ao percurso da corrente no corpo o que determina o dano e/ou grau de lesão tissular. 2. Tipo de corrente vs tipo de tensão, ou seja, se é direta ou alternada. 3. Voltagem e amperagem, ambas são medidas de força corrente, ou seja, refere-se à tensão de descarga. 4. Duração da exposição (quanto mais longa a exposição, maior a gravidade do dano), o que se traduz em alterações a nível celular. 5. Resistência do corpo quanto ao evento sofrido. 6. Lesões traumáticas secundariamente a contusões, contrações musculares vigorosas e quedas pós recebimento da descarga elétrica. 7. Liberação intensa e desordenada de catecolaminas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina