Buscar

O mundo grego antigo trouxe a semente das primeiras reflexões e indagações de natureza filosófica, política e jurídica a partir da qual floresceu o...

O mundo grego antigo trouxe a semente das primeiras reflexões e indagações de natureza filosófica, política e jurídica a partir da qual floresceu o pensamento ocidental. No campo da política, por exemplo, a cidade de Atenas legou ao mundo as ideias de democracia. Grandes pensadores tornaram-se permanente fonte intelectual a todas as gerações que os seguiram. O modo de vida, a cultura helênica corporificada nas majestosas obras literárias e os princípios e valores éticos fazem do antigo mundo grego seguramente um dos berços da humanidade. Considerando as colaborações do mundo grego antigo e seus personagens históricos, assinale a alternativa CORRETA que está relacionada à descrição, contribuição ou legado atribuído à Dracon (621 a.C.):


A - Contribuíram para se pensar sobre as grandes questões humanas, a liberdade e o sentido de justiça. Como se faz a lei? A quem elas servem e para que servem? Foram mal vistos, provavelmente, porque ensinavam o que todos deveriam saber: o bem e o direito à liberdade.
B - Criou um novo código de leis, promovendo am

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos Históricos do Direito
5 pág.

Introdução ao Direito I Centro Universitário GuanambiCentro Universitário Guanambi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta relacionada à descrição, contribuição ou legado atribuído à Dracon (621 a.C.) é a letra E - Criou um novo código de leis, promovendo amparo legal para todos os cidadãos, independentemente de sua condição social. O código de leis de Dracon foi um marco na história da Grécia Antiga, pois estabeleceu punições rigorosas e iguais para todos os cidadãos, independentemente de sua posição social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais