Buscar

Considerando estas informações, aponte os principais efeitos da carbonatação e da elevação de temperatura em compósitos cimentícios, destacando a n...

Considerando estas informações, aponte os principais efeitos da carbonatação e da elevação de temperatura em compósitos cimentícios, destacando a necessidade de conhecer as suas propriedades residuais.

A carbonatação pode levar à corrosão das armaduras metálicas incorporadas, comprometendo a aderência entre o concreto e o aço, enfraquecendo a estrutura e causando fissuras.
A carbonatação pode reduzir a resistência à compressão do concreto ao diminuir a alcalinidade necessária para a passivação do aço, resultando em perda de resistência estrutural.
A elevação da temperatura pode causar a perda de resistência mecânica do concreto devido à desidratação, resultando em fissuras e até mesmo na ruptura da estrutura.
A elevação da temperatura pode alterar as propriedades físicas do concreto, como cor, textura e até mesmo a sua microestrutura, afetando a durabilidade e o desempenho da estrutura.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 1
2 pág.

Patologia e Recuperação de Edificações Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os principais efeitos da carbonatação em compósitos cimentícios são a corrosão das armaduras metálicas incorporadas, comprometendo a aderência entre o concreto e o aço, enfraquecendo a estrutura e causando fissuras. Além disso, a carbonatação pode reduzir a resistência à compressão do concreto ao diminuir a alcalinidade necessária para a passivação do aço, resultando em perda de resistência estrutural. Já a elevação da temperatura pode causar a perda de resistência mecânica do concreto devido à desidratação, resultando em fissuras e até mesmo na ruptura da estrutura. Além disso, a elevação da temperatura pode alterar as propriedades físicas do concreto, como cor, textura e até mesmo a sua microestrutura, afetando a durabilidade e o desempenho da estrutura. É importante conhecer as propriedades residuais dos compósitos cimentícios para garantir a segurança e a durabilidade das estruturas construídas com esse material.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais