Buscar

Avalie os três casos apresentados e, observadas as regras da CLT, assinale a afirmativa correta. Fausto foi contratado para exercer as funções de v...

Avalie os três casos apresentados e, observadas as regras da CLT, assinale a afirmativa correta. Fausto foi contratado para exercer as funções de vigia noturno em um condomínio residencial de apartamentos. Quintino é vigilante armado de uma agência bancária. Marisa é motociclista de entregas de uma empresa de logística.
Os três empregados fazem jus ao adicional de periculosidade, pois as profissões de Fausto e Quintino estão sujeitas ao risco de violência física e, a de Marisa, a risco de vida.
Apenas Quintino e Fausto têm direito ao adicional de periculosidade por conta do risco de violência física.
Considerando que os três empregados não lidam com explosivos e inflamáveis, salvo por disposição em norma coletiva, nenhum deles terá direito ao recebimento de adicional de periculosidade.
Quintino e Marisa exercem atividade perigosa e fazem jus ao adicional de periculosidade. A atividade de Fausto não é considerada perigosa, e, por isso, ele não deve receber adicional.
I. Os três empregados fazem jus ao adicional de periculosidade, pois as profissões de Fausto e Quintino estão sujeitas ao risco de violência física e, a de Marisa, a risco de vida.
II. Apenas Quintino e Fausto têm direito ao adicional de periculosidade por conta do risco de violência física.
III. Considerando que os três empregados não lidam com explosivos e inflamáveis, salvo por disposição em norma coletiva, nenhum deles terá direito ao recebimento de adicional de periculosidade.
IV. Quintino e Marisa exercem atividade perigosa e fazem jus ao adicional de periculosidade. A atividade de Fausto não é considerada perigosa, e, por isso, ele não deve receber adicional.
a) Somente a afirmativa I está correta.
b) Somente a afirmativa II está correta.
c) Somente a afirmativa III está correta.
d) Somente a afirmativa IV está correta.
e) As afirmativas I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AV DIREITO DO TRABALHO 10
4 pág.

Direito do Trabalho I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Somente a afirmativa IV está correta. Quintino e Marisa exercem atividade perigosa e fazem jus ao adicional de periculosidade. A atividade de Fausto não é considerada perigosa, e, por isso, ele não deve receber adicional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes