Buscar

O surgimento e desenvolvimento de um direito comunitário no Mercosul depende, entre outras causas: 1. da divisão das limitações constitucionais e...

O surgimento e desenvolvimento de um direito comunitário no Mercosul depende, entre outras causas:


1. da divisão das limitações constitucionais entre os Estados Parte para garantir a superioridade hierárquica das normas Mercosul sobre as nacionais.
2. Nenhuma das alternativas está correta.
3. da criação de limitações constitucionais que garantam a hierarquia das normas Mercosul sobre as nacionais.
4. da eliminação das limitações constitucionais que impedem a criação de um sistema, aprovado por todos os Estados Parte, que garanta a superioridade hierárquica das normas Mercosul sobre as nacionais.
5. da multiplicação de limitações constitucionais que impeça o surgimento de um sistema que bloqueie a superioridade hierárquica das normas Mercosul sobre as nacionais.

Essa pergunta também está no material:

Questão 1 MERCOSUL III
7 pág.

Direito Internacional Centro Universitário MóduloCentro Universitário Módulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1: "da divisão das limitações constitucionais entre os Estados Parte para garantir a superioridade hierárquica das normas Mercosul sobre as nacionais." Isso porque, para que haja um direito comunitário no Mercosul, é necessário que as normas do bloco tenham uma hierarquia superior às normas nacionais dos países membros. Para isso, é preciso que haja uma divisão das limitações constitucionais entre os Estados Parte.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais