Buscar

Analise as afirmativas a seguir. I. A resistência às transformações por parte da organização e de seus membros, apesar de dificultar o processo de ...

Analise as afirmativas a seguir. I. A resistência às transformações por parte da organização e de seus membros, apesar de dificultar o processo de mudança organizacional, apresenta aspectos positivos. II. A resistência pode não ser o problema, e sim o indicativo da existência de situações problemáticas anteriores ao processo de mudança organizacional. Marque a alternativa correta.

I. A resistência às transformações por parte da organização e de seus membros, apesar de dificultar o processo de mudança organizacional, apresenta aspectos positivos.
II. A resistência pode não ser o problema, e sim o indicativo da existência de situações problemáticas anteriores ao processo de mudança organizacional.
A) As afirmativas I e II são falsas e a II não justifica a I.
B) As afirmativas I e II são verdadeiras e a Il não justifica a I.
C) A afirmativa I é falsa, a II é verdadeira e justifica a II.
D) A afirmativa I é falsa, a II é verdadeira e não justifica a I.
E) As afirmativas I e II são verdadeiras e a I justifica a II.

Essa pergunta também está no material:

prova enfermagem
1 pág.

Praticas Gerencias em Saude Coletva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) As afirmativas I e II são verdadeiras e a I justifica a II. A afirmativa I está correta, pois a resistência à mudança pode levar a uma análise mais crítica e cuidadosa do processo de mudança, o que pode levar a uma implementação mais bem-sucedida. A afirmativa II também está correta, pois a resistência pode ser um sinal de que há problemas subjacentes na organização que precisam ser abordados antes que a mudança possa ser implementada com sucesso. A afirmativa II justifica a I, pois a resistência pode levar a uma análise mais crítica e cuidadosa do processo de mudança, o que pode levar a uma implementação mais bem-sucedida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais