Buscar

Para identificar a diferença entre os juros simples e composto, você acompanhará o desenvolvimento do exemplo anterior, em que Ana realiza um empré...

Para identificar a diferença entre os juros simples e composto, você acompanhará o desenvolvimento do exemplo anterior, em que Ana realiza um empréstimo, mas agora sob o sistema de capitalização composta.

O exemplo anterior tratava de um empréstimo com juros simples.
No sistema de juros compostos, os juros de cada período são sempre somados ao capital para o cálculo de novos juros nos períodos seguintes.
Os juros compostos rendem juros, diferentemente dos juros simples.

Essa pergunta também está no material:

TEMA10 - GEST FINAN
18 pág.

Administração Financeira Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No sistema de juros compostos, os juros de cada período são somados ao capital para o cálculo de novos juros nos períodos seguintes, o que faz com que o montante final seja maior do que no sistema de juros simples. Dessa forma, a taxa de juros incide sobre o capital inicial somado aos juros acumulados até o período anterior. Em outras palavras, os juros compostos rendem juros sobre juros, enquanto os juros simples não.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais