Buscar

Calcular a DUM, DPP e IG (1ª consulta e retornos). O texto apresenta informações sobre a avaliação nutricional de gestantes, incluindo a importânc...

Calcular a DUM, DPP e IG (1ª consulta e retornos).

O texto apresenta informações sobre a avaliação nutricional de gestantes, incluindo a importância do acompanhamento pré-natal e da avaliação antropométrica.
O texto apresenta uma tabela com os componentes do aumento de peso materno durante a gestação.
O texto apresenta informações sobre a identificação da gestante e anamnese clínica completa, incluindo a idade gestacional e o trimestre da gravidez na primeira consulta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a DUM (Data da Última Menstruação), é necessário subtrair 3 meses e adicionar 7 dias à data da última menstruação da gestante. Por exemplo, se a última menstruação foi em 1º de janeiro, a DUM seria 8 de outubro. Para calcular a DPP (Data Provável do Parto), é necessário adicionar 7 dias e 9 meses à DUM. Usando o exemplo anterior, a DPP seria 8 de julho. Para calcular a IG (Idade Gestacional), é necessário subtrair a DUM da data atual e dividir por 7. Por exemplo, se a DUM foi em 1º de janeiro e a data atual é 1º de março, a IG seria de 8 semanas. É importante lembrar que esses cálculos são apenas estimativas e podem variar de acordo com cada gestação. Além disso, é fundamental que a avaliação da idade gestacional seja feita por um profissional de saúde capacitado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais