Buscar

Nos termos do artigo 1º da Lei 9717/98 os regimes próprios de previdência social dos servidores públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal...

Nos termos do artigo 1º da Lei 9717/98 os regimes próprios de previdência social dos servidores públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos militares dos Estados e do Distrito Federal deverão ser organizados, baseados em normas gerais de contabilidade e atuária, de modo a garantir o seu equilíbrio financeiro e atuarial, observados os seguintes critérios:

Os regimes próprios de previdência social dos servidores públicos devem ser organizados de modo a garantir o seu equilíbrio financeiro e atuarial.
Os regimes próprios de previdência social dos servidores públicos devem ser baseados em normas gerais de contabilidade e atuária.
Os regimes próprios de previdência social dos servidores públicos devem ser observados os critérios de realização de avaliação atuarial inicial e em cada balanço utilizando-se parâmetros gerais, para a organização e revisão do plano de custeio e benefícios.
Os regimes próprios de previdência social dos servidores públicos devem ser financiados mediante recursos provenientes da União, dos Estados e do Distrito Federal e das contribuições do pessoal civil e militar, ativo e dos pensionistas, para os seus respectivos regimes.
Os regimes próprios de previdência social dos servidores públicos devem cobrir um número máximo de segurados, de modo que os regimes possam garantir indiretamente a totalidade dos riscos cobertos no plano de benefícios, preservando o equilíbrio atuarial sem necessidade de resseguro, conforme parâmetros gerais.
A) Todas as afirmativas estão corretas.
B) Apenas as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
C) Apenas as afirmativas 2, 3 e 5 estão corretas.
D) Apenas as afirmativas 1, 3 e 4 estão corretas.
E) Apenas as afirmativas 1, 2, 4 e 5 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

mil-questoes-inss-55
1 pág.

Direito Administrativo I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais