Buscar

Sobre a situação dos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial, podemos afirmar, EXCETO: Após a eclosão da Revolução Cubana em 1959, ações int...

Sobre a situação dos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial, podemos afirmar, EXCETO:


Após a eclosão da Revolução Cubana em 1959, ações intervencionistas na América Latina se multiplicaram, com o objetivo de impedir novo avanço das ideias socialistas.
A economia norte-americana era a mais imponente do planeta, os Estados Unidos detinham a maioria do capital de investimento, produção industrial e exportações no mundo.
Com a destruição do continente europeu e do Japão, os Estados Unidos saíram da Segunda Guerra Mundial como a mais poderosa nação do mundo.
Como grande baluarte dos governos democráticos capitalistas, os Estados Unidos defenderam a liberdade de pensamento e a livre associação em seu próprio país, mas apoiavam a instituição de governos autoritários na América Latina.
Os Estados Unidos mantiveram os países latino-americanos na esfera da influência ocidental por meio de invasão, apoio a golpes de Estado, oposição, desde o combate à malária no Nordeste do Brasil até a vinda de astros de filmes hollywoodianos para férias nos países latino americanos e, consequentemente, para a divulgação de seus trabalhos.

Essa pergunta também está no material:

AV - HISTÓRIA DA AMÉRICA II
4 pág.

História da América II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não é correta é: "Como grande baluarte dos governos democráticos capitalistas, os Estados Unidos defenderam a liberdade de pensamento e a livre associação em seu próprio país, mas apoiavam a instituição de governos autoritários na América Latina." Na verdade, os Estados Unidos apoiaram a instalação de governos autoritários na América Latina, como forma de conter o avanço do comunismo na região.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais