Buscar

Para a execução de formas na obra, alguns cuidados devem ser levados em conta previamente na elaboração das formas, como o recebimento e a estocage...

Para a execução de formas na obra, alguns cuidados devem ser levados em conta previamente na elaboração das formas, como o recebimento e a estocagem das peças brutas de madeira e dos compensados; a existência do projeto estrutural completo com a indicação das prumadas e embutidos das instalações prediais (água, esgoto, elétrica, telefone etc.) e do projeto de formas; e, preferencialmente, a existência de uma carpinteira (central de formas) com todos os equipamentos e bancadas necessários. A respeito da construção de formas e montagem de sistemas construtivos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Não obedecer a planta de formas do projeto estrutural.
( ) As formas devem ser estanques, não permitindo a passagem de argamassa pelas frestas das tábuas.
( ) A área de forma, utilizada para montagem da viga, é de 2,6 m².
( ) Devem ser executados de modo a possibilitar o maior número de possíveis de utilizações, proporcionando economia no material e mão de obra.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A F - V - F - V.

B V - V - F - V.


A F - V - F - V.
B V - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
5 pág.

Técnicas de Construção Civil UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - F - V. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois é importante seguir a planta de formas do projeto estrutural para garantir a segurança e estabilidade da construção. Logo, a primeira sentença é FALSA. - A segunda sentença é verdadeira, pois as formas devem ser estanques para evitar a passagem de argamassa pelas frestas das tábuas. Logo, a segunda sentença é VERDADEIRA. - A terceira sentença é falsa, pois a área de forma utilizada para montagem da viga pode variar de acordo com o projeto estrutural. Logo, a terceira sentença é FALSA. - A quarta sentença é verdadeira, pois as formas devem ser executadas de modo a possibilitar o maior número de possíveis utilizações, proporcionando economia no material e mão de obra. Logo, a quarta sentença é VERDADEIRA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais