Buscar

Muito se fala a respeito de que mulheres com história de uma cesariana anterior não podem tentar parto natural (vaginal). Entretanto, a prova de tr...

Muito se fala a respeito de que mulheres com história de uma cesariana anterior não podem tentar parto natural (vaginal). Entretanto, a prova de trabalho de parto pode ser realizada, oportunizando a fisiologia da mulher. Diante disso, deve- se:

Realizar a prova de trabalho de parto em mulheres com história de cesariana anterior.
Monitorar a ausculta intermitente do BCF a cada quinze minutos na fase ativa e a cada cinco minutos no segundo estágio do parto.
Não contraindicar a prova de trabalho de parto em gestantes com hipertensão ou diabetes mellitus.
Manter a mulher em monitorização de cardiotocografia intermitente para prevenir rotura uterina.
a) contraindicar para gestantes com hipertensão uma prova de trabalho de parto após cesárea prévia.
b) monitorar a ausculta intermitente do BCF a cada quinze minutos na fase ativa e a cada cinco minutos no segundo estágio do parto.
c) contraindicar para gestantes com diabetes mellitus uma prova de trabalho de parto após cesárea prévia.
d) manter a mulher em monitorização de cardiotocografia intermitente para prevenir rotura uterina.

Essa pergunta também está no material:

52
1 pág.

Administração

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "monitorar a ausculta intermitente do BCF a cada quinze minutos na fase ativa e a cada cinco minutos no segundo estágio do parto". A prova de trabalho de parto pode ser realizada em mulheres com história de cesariana anterior, desde que sejam monitoradas de perto para prevenir complicações, como a rotura uterina. A monitorização da ausculta intermitente do batimento cardíaco fetal é uma das medidas de segurança durante o trabalho de parto. As outras alternativas estão incorretas, pois não correspondem às recomendações atuais para a realização da prova de trabalho de parto em mulheres com cesariana anterior.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais