Buscar

Analise as assertivas e assinale a alternativa que apresenta as corretas. Com a implementação da Política Nacional de Humanização (PNH), espera-se ...

Analise as assertivas e assinale a alternativa que apresenta as corretas. Com a implementação da Política Nacional de Humanização (PNH), espera-se alcançar os seguintes resultados e direções I. serão reduzidas as filas e o tempo de espera, com ampliação do acesso e atendimento acolhedor e resolutivo, baseados em critérios de risco.

II. Todo usuário do SUS saberá quem são os profissionais que cuidam de sua saúde e a rede de serviços se responsabilizará por sua referência territorial e atenção integral.

III. As unidades de saúde garantirão os direitos dos usuários, orientando-se pelas conquistas já asseguradas em lei e ampliando os mecanismos de sua participação ativa, e de sua rede sócio-familiar, nas propostas de intervenção, acompanhamento e cuidados em geral.

IV. Não serão implementadas atividades de valorização e cuidado aos trabalhadores da saúde.

a) Apenas I, II e III.
b) Apenas II, III e IV.
c) Apenas II e III.
d) Apenas I, II e IV.
e) I, II, III e IV.

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde, em 2008, com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Primária no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Sobre o NASF, é correto afirmar que

a) cada NASF 2 deverá estar vinculado a no mínimo cinco e a no máximo nove Equipes Saúde da Família e/ou equipes de Atenção Básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais).
b) cada NASF 1 deverá estar vinculado a no mínimo três e a no máximo quatro Equipes Saúde da Família e/ou Equipes de Atenção Básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais).
c) cada NASF 3 deverá estar vinculado a no mínimo uma e a no máximo duas Equipes Saúde da família e/ou Equipes de Atenção Básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais), agregando-se de modo específico ao processo de trabalho dessas equipes, configurando-se como uma equipe ampliada.
d) o NASF 3 é criado para substituição das modalidades NASF 1 e 2, possibilitando a unificação das equipes para todos os Municípios do Brasil que possuem Equipes Saúde da Família e/ou Equipes de Atenção Básica para populações específicas.

Com a implementação da Política Nacional de Humanização (PNH), espera-se alcançar a redução das filas e do tempo de espera, ampliação do acesso e atendimento acolhedor e resolutivo, baseados em critérios de risco.
Todo usuário do SUS saberá quem são os profissionais que cuidam de sua saúde e a rede de serviços se responsabilizará por sua referência territorial e atenção integral.
As unidades de saúde garantirão os direitos dos usuários, orientando-se pelas conquistas já asseguradas em lei e ampliando os mecanismos de sua participação ativa, e de sua rede sócio-familiar, nas propostas de intervenção, acompanhamento e cuidados em geral.
Não serão implementadas atividades de valorização e cuidado aos trabalhadores da saúde.
Cada NASF 2 deverá estar vinculado a no mínimo cinco e a no máximo nove Equipes Saúde da Família e/ou equipes de Atenção Básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais).
Cada NASF 1 deverá estar vinculado a no mínimo três e a no máximo quatro Equipes Saúde da Família e/ou Equipes de Atenção Básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais).
Cada NASF 3 deverá estar vinculado a no mínimo uma e a no máximo duas Equipes Saúde da família e/ou Equipes de Atenção Básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais), agregando-se de modo específico ao processo de trabalho dessas equipes, configurando-se como uma equipe ampliada.
O NASF 3 é criado para substituição das modalidades NASF 1 e 2, possibilitando a unificação das equipes para todos os Municípios do Brasil que possuem Equipes Saúde da Família e/ou Equipes de Atenção Básica para populações específicas.
a) Apenas I, II e III.
b) Apenas II, III e IV.
c) Apenas II e III.
d) Apenas I, II e IV.
e) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

77
1 pág.

Gestão em Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas I, II e III. Com a implementação da Política Nacional de Humanização (PNH), espera-se alcançar os seguintes resultados e direções: I. serão reduzidas as filas e o tempo de espera, com ampliação do acesso e atendimento acolhedor e resolutivo, baseados em critérios de risco. II. Todo usuário do SUS saberá quem são os profissionais que cuidam de sua saúde e a rede de serviços se responsabilizará por sua referência territorial e atenção integral. III. As unidades de saúde garantirão os direitos dos usuários, orientando-se pelas conquistas já asseguradas em lei e ampliando os mecanismos de sua participação ativa, e de sua rede sócio-familiar, nas propostas de intervenção, acompanhamento e cuidados em geral. IV. Não serão implementadas atividades de valorização e cuidado aos trabalhadores da saúde. Sobre o NASF, é correto afirmar que: Cada NASF 2 deverá estar vinculado a no mínimo cinco e a no máximo nove Equipes Saúde da Família e/ou equipes de Atenção Básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais). Cada NASF 1 deverá estar vinculado a no mínimo três e a no máximo quatro Equipes Saúde da Família e/ou Equipes de Atenção Básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais). Cada NASF 3 deverá estar vinculado a no mínimo uma e a no máximo duas Equipes Saúde da família e/ou Equipes de Atenção Básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais), agregando-se de modo específico ao processo de trabalho dessas equipes, configurando-se como uma equipe ampliada. O NASF 3 é criado para substituição das modalidades NASF 1 e 2, possibilitando a unificação das equipes para todos os Municípios do Brasil que possuem Equipes Saúde da Família e/ou Equipes de Atenção Básica para populações específicas. Portanto, a alternativa correta é a letra A) Apenas I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais