Buscar

Considerando que os agentes do SAMU tenham sido acionados para atender a um paciente com quadro de politraumatismo e trauma cranioencefálico, julgu...

Considerando que os agentes do SAMU tenham sido acionados para atender a um paciente com quadro de politraumatismo e trauma cranioencefálico, julgue os itens a seguir, com base nos protocolos que devem ser observados nesse tipo de atendimento. A determinação de pontuação da escala de coma do paciente deve ser feita de forma precoce, ou seja, na avaliação primária.

A determinação de pontuação da escala de coma do paciente deve ser feita de forma precoce, ou seja, na avaliação primária.
Certo
Errado

Essa pergunta também está no material:

4
1 pág.

Gestão em Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Certo. A determinação da pontuação da Escala de Coma de Glasgow (ECG) deve ser feita de forma precoce, na avaliação primária, para que se possa avaliar a gravidade do trauma cranioencefálico e monitorar a evolução do paciente. A ECG é uma ferramenta importante para avaliar o nível de consciência do paciente e deve ser realizada de forma sistemática e padronizada pelos profissionais do SAMU.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais