Buscar

4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

17. Julgue o item seguinte, referente ao atendimento em situações de urgência e emergência.
Uma das grandes causas de dispneia, sobretudo em crianças, é a obstrução por corpo estranho. Nessa situação, a manobra de Heimlich pode ser aplicada para desobstruir a via aérea do paciente
( )Certo
( )Errado
17.De acordo com protocolos de suporte básico de vida validados pelo Ministério da Saúde,
a) a entrevista SAMPLA é passo obrigatório na avaliação primária do paciente com suspeita de trauma. b) um critério de inclusão para suspeita de trauma raquimedular é a existência de fratura por impacto nas pernas.
c) em traumas envolvendo pneumotórax aberto, a administração de oxigênio é prioritária em relação à cobertura do ferimento.
d) em traumas cranioencefálicos, um resultado da escala de coma de Glasgow igual a 10 exige contato precoce com a regulação médica.
e) na avaliação primária de paciente com suspeita de trauma, primeiramente se deve avaliar a circulação, para depois se avaliar a responsividade.
18.Considerando que os agentes do SAMU tenham sido acionados para atender a um paciente com quadro de politraumatismo e trauma cranioencefálico, julgue os itens a seguir, com base nos protocolos que devem ser observados nesse tipo de atendimento.
A determinação de pontuação da escala de coma do paciente deve ser feita de forma precoce, ou seja, na avaliação primária.
( )Certo
( )Errado
19. Se, de acordo com a escala de coma de Glasgow, for atribuída ao caso do paciente a pontuação 9, o seu trauma cranioencefálico será considerado grave.
( )Certo
( )Errado
20. Nessa situação, para garantir a estabilização da cabeça, deve-se colocar prioritariamente o colar cervical no paciente.
( )Certo
( )Errado

Continue navegando