Buscar

Quais são os requisitos comuns para a usucapião? a) A posse ininterrupta por um período determinado, a má-fé do possuidor e a oposição do verdade...

Quais são os requisitos comuns para a usucapião?


a) A posse ininterrupta por um período determinado, a má-fé do possuidor e a oposição do verdadeiro proprietário durante o período de posse.
b) A posse ininterrupta por um período determinado, a boa-fé do possuidor e a oposição do verdadeiro proprietário durante o período de posse.
c) A posse ininterrupta por um período indeterminado, a boa-fé do possuidor e a oposição do verdadeiro proprietário durante o período de posse.
d) A posse ininterrupta por um período indeterminado, a má-fé do possuidor e a oposição do verdadeiro proprietário durante o período de posse.

Essa pergunta também está no material:

inventario
1 pág.

Processo Civil03 Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) A posse ininterrupta por um período determinado, a boa-fé do possuidor e a oposição do verdadeiro proprietário durante o período de posse." Os requisitos comuns para a usucapião são: a posse mansa e pacífica, ininterrupta e com intenção de dono, por um determinado período de tempo, que varia de acordo com a natureza do bem e a modalidade de usucapião. Além disso, é necessário que o possuidor tenha boa-fé, ou seja, que acredite que é o verdadeiro proprietário do bem. A oposição do proprietário também é um requisito, pois se o proprietário não se opuser à posse do possuidor, a usucapião não será configurada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais