Buscar

Clinicamente, a sífilis desenvolve-se em três estágios, caracterizados por diferentes sintomas. Na fase latente da doença, o paciente apresenta pr...

Clinicamente, a sífilis desenvolve-se em três estágios, caracterizados por diferentes sintomas. Na fase latente da doença, o paciente apresenta

proliferação de treponemas nas lesões, o que justifica a titulação elevada nos exames sorológicos realizados nesta fase.
uma ou mais erupções indolores na pele e na mucosa, denominadas cancros duros, com secreção serosa escassa e de curta duração.
sinais subclínicos da doença, que, nesse estágio, é diagnosticada por meio de testes sorológicos, tais como o de imunofluorescência indireta.
múltiplas lesões ulceradas, que provocam dor prolongada e intensa e apresentam base endurecida e fundo liso e brilhante.
alta carga bacteriana no sangue, comprovável em exames sorológicos do tipo ELISA (enzyme-linked immunosorbent assay).
a) proliferação de treponemas nas lesões, o que justifica a titulação elevada nos exames sorológicos realizados nesta fase.
b) uma ou mais erupções indolores na pele e na mucosa, denominadas cancros duros, com secreção serosa escassa e de curta duração.
c) sinais subclínicos da doença, que, nesse estágio, é diagnosticada por meio de testes sorológicos, tais como o de imunofluorescência indireta.
d) múltiplas lesões ulceradas, que provocam dor prolongada e intensa e apresentam base endurecida e fundo liso e brilhante.
e) alta carga bacteriana no sangue, comprovável em exames sorológicos do tipo ELISA (enzyme-linked immunosorbent assay).

Essa pergunta também está no material:

8
1 pág.

Gestão em Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na fase latente da sífilis, o paciente apresenta sinais subclínicos da doença, que, nesse estágio, é diagnosticada por meio de testes sorológicos, tais como o de imunofluorescência indireta. Portanto, a alternativa correta é a letra c).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais