Buscar

Ao aferir a PA da referida gestante, caso fizesse duas medidas e registrasse valores persistentes de PA sistólica: 160 mmHg e PA diastólica: 100 mm...

Ao aferir a PA da referida gestante, caso fizesse duas medidas e registrasse valores persistentes de PA sistólica: 160 mmHg e PA diastólica: 100 mmHg, o profissional responsável pela aferição deveria orientar a paciente a voltar à unidade para avaliações posteriores de saúde com aferições da PA, em dias diferentes, a fim de que pudesse ser ou não confirmado o caso como gestação de alto risco.

O profissional responsável pela aferição deve orientar a paciente a voltar à unidade para avaliações posteriores de saúde com aferições da PA, em dias diferentes.
(X) Certo
( ) Errado

Essa pergunta também está no material:

21
1 pág.

Gestão em Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: (X) Certo. O registro de valores persistentes de PA sistólica: 160 mmHg e PA diastólica: 100 mmHg em uma gestante indica um quadro de hipertensão arterial, que pode ser um sinal de gestação de alto risco. Nesse caso, é importante que o profissional responsável pela aferição oriente a paciente a voltar à unidade para avaliações posteriores de saúde com aferições da PA, em dias diferentes, a fim de que possa ser confirmado ou não o quadro de hipertensão arterial e, se necessário, iniciar o tratamento adequado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais