Buscar

A cinética química é um campo do estudo da Química que se concentra em como as reações ocorrem, a sua rapidez e os fatores que podem afetá-las. As ...

A cinética química é um campo do estudo da Química que se concentra em como as reações ocorrem, a sua rapidez e os fatores que podem afetá-las. As reações químicas são procedimentos que ocorrem quando os átomos ou moléculas interagem para formar novos compostos. Diversos elementos podem impactar a forma como essas reações ocorrem, tais como a presença de catalisadores, a temperatura e a concentração dos reagentes.

 

Considerando os fatores que influenciam a ocorrência de uma reação química, analise as opções a seguir e escolha a alternativa que define corretamente a velocidade de uma reação química.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A velocidade de uma reação química é definida como a variação da concentração dos reagentes ou produtos em função do tempo. Ou seja, é a rapidez com que a reação ocorre. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais