Buscar

Quais as mudanças na base de sustentação ocupacional-funcional do Serviço Social no neoliberalismo? O neoliberalismo provoca alteração na Questão ...

Quais as mudanças na base de sustentação ocupacional-funcional do Serviço Social no neoliberalismo?

O neoliberalismo provoca alteração na Questão Social, agravando-a, e também no espaço de trabalho dos assistentes sociais, diminuindo no espaço público e aumentando no terceiro setor e de forma precarizada.
Ele defendia a transferência das Políticas Sociais do Estado para o terceiro setor, o que provocaria o desemprego dos assistentes sociais.

Essa pergunta também está no material:

Acosta - Estudo dirigido
3 pág.

Serviço Social Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No contexto do neoliberalismo, a base de sustentação ocupacional-funcional do Serviço Social sofreu mudanças significativas. Com a transferência das políticas sociais do Estado para o terceiro setor, houve uma diminuição do espaço público de trabalho dos assistentes sociais e um aumento do trabalho precarizado. Além disso, o neoliberalismo agravou a Questão Social, tornando-a mais complexa e ampliando a demanda por serviços sociais. Essas mudanças colocaram em risco a profissão do Serviço Social, uma vez que o desemprego dos assistentes sociais se tornou uma possibilidade real.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais