Buscar

A Internet se tornou parte integrante da vida cotidiana de muitas pessoas. Neste cenário, os protocolos de comunicação desempenham um papel fundame...

A Internet se tornou parte integrante da vida cotidiana de muitas pessoas. Neste cenário, os protocolos de comunicação desempenham um papel fundamental para garantir uma comunicação eficiente entre os dispositivos. O Protocolo de Transferência de Hipertexto (HTTP) é um dos protocolos mais amplamente adotados. Uma de suas principais características é a capacidade de estabelecer conexões persistentes e não persistentes entre cliente e servidor, permitindo uma série de requisições e respostas. Essa decisão sobre qual tipo de conexão usar pode ter um impacto significativo na eficiência e no desempenho da comunicação.

KUROSE, J. F.; ROSS, K. W. Redes de computadores e a internet: uma abordagem top-down. 8. ed. São Paulo: Grupo A, 2021. E-book. Disponível em: Pearson - Biblioteca Virtual. Acesso em: 30 ago. 2023.

 

Com base no texto apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

I. Conexões não persistentes no HTTP requerem o estabelecimento de uma nova conexão TCP para cada requisição e resposta, aumentando a latência geral da comunicação.

PORQUE

II. Conexões persistentes no HTTP permitem múltiplas requisições e respostas consecutivas sem estabelecer novas conexões.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: - As duas asserções são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais