Buscar

10 Diante de uma execução de título executivo extrajudicial: I. os embargos do devedor têm natureza jurídica de ação, mas não suspendem a execução...

10 Diante de uma execução de título executivo extrajudicial:
I. os embargos do devedor têm natureza jurídica de ação, mas não suspendem a execução, uma vez que a lei condiciona o seu recebimento à existência de penhora.
II. a objeção de pré-executividade tem caráter endoprocessual e pode ser apresentada mesmo após o prazo para os embargos, mas apresenta restrição no âmbito da cognição.
III. a concessão de tutela antecipada em uma ação autônoma de impugnação pode suspender a ação executiva.
IV. o devedor pode valer-se das defesas heterotópicas incidentalmente no processo executivo, independente de segurança do juízo.
V. caso em embargos se alegue a inexistência do crédito e o excesso de execução, o embargante deve indicar a parcela incontroversa do débito em memorial de cálculo, sob pena de rejeição liminar dos embargos.

a) II, III, IV e V.
b) II, III e IV.
c) I, III e IV.
d) I, II e III.
e) III, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

EPD AVALIAÇÃO
7 pág.

Civil e Processo Civil Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) II, III e IV". I. Os embargos do devedor têm natureza jurídica de ação, mas não suspendem a execução, uma vez que a lei condiciona o seu recebimento à existência de penhora. Essa afirmativa está incorreta, pois os embargos do devedor suspendem a execução, conforme o artigo 919, §1º do Código de Processo Civil. II. A objeção de pré-executividade tem caráter endoprocessual e pode ser apresentada mesmo após o prazo para os embargos, mas apresenta restrição no âmbito da cognição. Essa afirmativa está correta. III. A concessão de tutela antecipada em uma ação autônoma de impugnação pode suspender a ação executiva. Essa afirmativa está correta. IV. O devedor pode valer-se das defesas heterotópicas incidentalmente no processo executivo, independente de segurança do juízo. Essa afirmativa está correta. V. Caso em embargos se alegue a inexistência do crédito e o excesso de execução, o embargante deve indicar a parcela incontroversa do débito em memorial de cálculo, sob pena de rejeição liminar dos embargos. Essa afirmativa está incorreta, pois o embargante deve indicar a parcela incontroversa do débito em impugnação ao cumprimento de sentença, e não em embargos à execução. Portanto, as afirmativas II, III e IV estão corretas, sendo a alternativa "b) II, III e IV" a correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais