Buscar

Analise as assertivas a seguir, que expõem sobre o bilinguismo e a LIBRAS. I. No Brasil, a LIBRAS só foi reconhecida como meio de comunicação e ex...

Analise as assertivas a seguir, que expõem sobre o bilinguismo e a LIBRAS.

I. No Brasil, a LIBRAS só foi reconhecida como meio de comunicação e expressão da comunidade surda pela lei federal n. 10.436, de 24 de abril de 2002.
II. Com o bilinguismo, considera-se que a língua de sinais é a primeira língua do surdo e deve ser adquirida, fundamentalmente, no contato com a comunidade surda e professores surdos.
III. Ao se considerar o bilinguismo, considera-se o protagonismo da LIBRAS, bem como o protagonismo do sujeito surdo e da cultura surda.
I e III, apenas.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2_ Libras
11 pág.

Libras - Pedagogia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I, II e III". A assertiva I está correta, pois a LIBRAS só foi reconhecida como meio de comunicação e expressão da comunidade surda pela lei federal n. 10.436, de 24 de abril de 2002. A assertiva II também está correta, pois com o bilinguismo, considera-se que a língua de sinais é a primeira língua do surdo e deve ser adquirida, fundamentalmente, no contato com a comunidade surda e professores surdos. A assertiva III também está correta, pois ao se considerar o bilinguismo, considera-se o protagonismo da LIBRAS, bem como o protagonismo do sujeito surdo e da cultura surda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais