Buscar

Analise as assertivas a seguir, que expõem sobre as diferentes filosofias educacionais relacionadas à surdez. I. Com a consolidação do oralismo, e...

Analise as assertivas a seguir, que expõem sobre as diferentes filosofias educacionais relacionadas à surdez.

I. Com a consolidação do oralismo, entre as décadas de 1880 até meados de 1960, a surdez era analisada como deficiência, como uma anormalidade que precisava ser reestabelecida no indivíduo.
II. Na comunicação total, acredita-se que a língua deve ser privilegiada, pois é a aquisição da língua que assegura o pleno desenvolvimento da criança.
III. O bilinguismo assemelha-se à proposta da comunicação total, pois privilegia a estrutura da língua oral sobre a língua de sinais.
II e III, apenas.
I, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2_ Libras
11 pág.

Libras - Pedagogia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I, apenas". A assertiva I está correta ao afirmar que o oralismo foi uma filosofia educacional que predominou por muitos anos, na qual a surdez era vista como uma deficiência que precisava ser corrigida. Já a assertiva II está incorreta ao afirmar que a comunicação total privilegia a língua oral sobre a língua de sinais. Na verdade, a comunicação total busca utilizar todos os recursos disponíveis para a comunicação, incluindo a língua de sinais, a língua oral e a leitura labial. Por fim, a assertiva III também está incorreta ao afirmar que o bilinguismo privilegia a língua oral sobre a língua de sinais. Na verdade, o bilinguismo busca valorizar tanto a língua de sinais quanto a língua oral, permitindo que o surdo tenha acesso a ambas as línguas e possa se desenvolver plenamente em ambas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais